segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

No passado dia 14 de Fevereiro pelas 16 horas um grupo de alunos do 7ºC da Escola Básica e Secundária de Ourém: Ana Patrício; Carolina Ferreira; David Henriques; Joana Caroço; Margarida Rodrigues; Mónica Rodrigues e Sara Silva, deslocaram-se às instalações da Universidade Sénior de Ourém com o intuito de comemorar o dia dos Afetos (vulgar dia dos namorados).

Estes alunos levaram uma flor e foram recebidos pela funcionária da instituição, D. Beatriz, que lhes mostrou as salas e atividades realizadas na instituição, depois foram às salas de aula onde os seniores se encontravam a ter aulas de Inglês e Saúde.


Esta atividade teve como objetivo fortalecer laços entre as duas gerações; levar os jovens a frequentar locais que desconheciam frequentados pela população sénior; mostrar aos jovens que independentemente da idade é importante ter novas aprendizagens, e continuar a ter um papel ativo na sociedade, (como podem verificar através da experiência destes seniores) e por fim continuar a fomentar o estabelecimento de relações positivas e salutares entre as duas gerações através de iniciativas e atividades que sejam recíprocas e benéficas para as duas populações.   

Por fim gostaria de agradecer a forma acolhedora como os jovens foram recebidos naquela instituição, nomeadamente pela D. Beatriz, a disponibilidade dos Professores das disciplinas de Saúde e Inglês por terem cedido parte da sua aula para receberem os jovens e por fim aos seniores pela forma entusiasta como acolheram esta atividade.











    

Sem comentários:

Enviar um comentário