sábado, 28 de abril de 2012

Dia do Envelhecimento Ativo

Este é o 1º ano que se comemora o Dia do Envelhecimento Ativo, integrado no Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações (2012) decretado pelo Parlamento Europeu e Comissão Europeia.
No âmbito do Projeto ELSS, irá ser realizada uma atividade que pretende envolver os elementos que pertencem ao Projeto e seus familiares, os alunos do Jardim Infantil de Ourém e os seus avós. Realizaremos uma caminhada seguida de conto de histórias relacionadas com a solidariedade, estabelecimento de laços entre gerações...


 e a importância da família, depois cada um terá um pedaço de pano onde realizará um trabalho manual alusivo à história que ouviu. Terminamos a manhã com a união de todos os pedaços de pano, criando uma manta de retalhos.
Esta atividade será no dia 29 de Abril, Domingo pelas 9.30h com local de encontro no largo da Câmara Municipal de Ourém.
Com esta atividade pretende-se promover o envelhecimento ativo; juntar as pessoas que integram o projeto “Estreitar Laços com Solidariedade e Saúde” e incentivar o estabelecimento de laços entre as gerações, promovendo a partilha de experiências, cooperação e solidariedade entre elas.
Solicito que se envolva nesta iniciativa, incentivando os seus familiares a participarem na atividade, alertando para a importância desta temática enquanto potenciadora do estabelecimento de boas práticas e relações benéficas para ambas as gerações.

A responsável pelo ELSS: Dra. Inês Marques


Sem comentários:

Enviar um comentário