Criada pela Provedoria da Justiça a linha do cidadão idoso pretende ajudar os idosos numa resposta mais eficaz em áreas como o direito, saúde, segurança social, habitação, serviços e lazer.
Esta linha funciona todos os dias das 9:30 às
17:30 de forma gratuita. Perguntas sobre saúde, segurança social,
habitação, serviços e lazer vão rapidamente obter resposta.
No caso de ter uma reclamação ou se sentir vitima de alguma injustiça em
termos jurídicos, a própria linha encaminhará a sua chamada para a
provedoria.
Segundo dados do Jornal Expresso, os idosos representam 45% dos utilizadores deste serviço, e 70% dos utilizadores são mulheres. As questões mais abordadas são sobre problemas de saúde, apoio domiciliário, maus tratos, lares, ação social, abandono e isolamento, carências económicas e serviços públicos.
Segundo dados do Jornal Expresso, os idosos representam 45% dos utilizadores deste serviço, e 70% dos utilizadores são mulheres. As questões mais abordadas são sobre problemas de saúde, apoio domiciliário, maus tratos, lares, ação social, abandono e isolamento, carências económicas e serviços públicos.
Para contactar a linha de apoio basta ligar para o número: 800 20 35 31
http://www.provedor-jus.pt/
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