sábado, 28 de janeiro de 2012

Horta Biológica do Projeto ELSS

No âmbito do Projeto ELSS, irá ser “criada” uma horta biológica na Escola E.B.2,3/S. de Ourém, esta iniciativa surge em parceria com a Eco-Escolas e irão estar envolvidos nesta atividade alguns alunos do 7ºC e utentes da Universidade Sénior, bem como os responsáveis pelo Projeto Eco-Escolas do Agrupamento e a responsável pelo Projeto ELSS.


A primeira iniciativa será no dia 1 de Fevereiro, pelas 16h, terá lugar na Escola E.B.2,3/S. de Ourém e tem como objetivos dar a conhecer aos seniores o recinto escolar, limpar o espaço da horta e prepará-lo para a plantação e colocar uma vedação para delimitação do espaço, será também analisado o que se irá plantar e como se fará a manutenção da horta biológica.


Pretende-se envolver os encarregados de educação e avós dos alunos nesta atividade, incentivando-os a dialogar com os seus filhos e netos no sentido de lhes sugerirem o que plantar na horta e fornecendo algumas plantas ou sementes para plantarem naquele espaço.

Os alunos colocarão em cada vegetal que for plantado,  o seu nome científico e serão discutidos os benefícios de cada vegetal e a sua contribuição para uma vida mais saudável.



Sem comentários:

Enviar um comentário