terça-feira, 29 de maio de 2012

Aulas de Atividade Física entre Gerações ELSS

As aulas de Atividade Física continuam a decorrer 2x/semana com a duração de sensivelmente 60 minutos cada sessão.
Durante as aulas, e tendo em conta a população a que se destina, procuro que jovens e idosos trabalhem diversas capacidades físicas, fundamentais para o desenvolvimento/ manutenção do seu estado particular, como o equilíbrio, resistência cárdio-respiratória, coordenação motora, agilidade, lateralidade, força muscular e respiração.
Procuro trabalhar diferentes skills, utilizando diversos materiais com o objetivo de motivar os participantes, mas também promover a descoberta, procurando inovar e realizar um vasto número de atividades diferentes.
Durante as aulas trabalhamos a postura corporal e a imagem corporal, procuro também promover tarefas que estimulem a criatividade e o relacionamento interpessoal dos participantes.








Pode continuar as ver as fotografias clicando no Ler mais...


















4 comentários:

  1. Incluídas no bem que nos fazem estas aulas, estão a alegria e a boa disposição com que convivemos. Apesar do esforço que alguns dos exercícios exigem, saímos sempre bem dispostos e prontos para mais!
    Obrigada, Dra. Inês!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada também D. Luísa ;)
    Acredite que também me dá imenso prazer trabalhar convosco... embora por vezes já bastante cansada, ao final do dia... mas quando começo a aula nem dou pelo tempo passar... saio sempre bem disposta e acima de tudo muito motivada para as próximas aulas! É um grupo fantástico, com o qual dá muito gosto trabalhar!

    Com elevada estima:
    Inês Marques

    ResponderEliminar
  3. Inês minha querida, parabéns por este excelente projeto :) És o meu orgulho :D Boa continuação. Beijinho muito grande

    P.S.: Cria um pefil no facebook :P

    Filipa Alípio
    (ex-colega de mestrado)

    ResponderEliminar
  4. Filipa..!! ;) Obrigada pela tuas lindas e sábias palavras :) Beijinhos!

    ResponderEliminar