terça-feira, 1 de maio de 2012

III Corrida Solidária - Prova que és Solidário

Na próxima quarta feira dia 2 de Maio às 10.30h irá decorrer a III Corrida Solidária que reverte a favor dos Médicos do Mundo. 
A saída será da Escola E.B. 2,3/S. de Ourém e estarão presentes alunos desta escola, Escola Profissional de Ourém, Escola de Hotelaria de Fátima, Jardim Infantil de Ourém e Universidade Sénior de Ourém.
Para participar cada pessoa deve contribuir com uma quantia irrisória (1 euro ou mais), para ajudar os Médicos do Mundo a prestar cuidados de Saúde aos Jovens de S. Tomé e Príncipe e População Idosa de Portugal.

PROVA QUE ÉS SOLIDÁRIO – os participantes levarão um objeto durante...


 a corrida que tenha significado para eles, mas que não se importem de doar para Instituições e famílias carenciadas da Cidade de Ourém, para além disso, alguns alunos irão levar um balão e uma fita solidária com eles, nesta fita estarão escritas mensagens com ações que irão concretizar para o bem de alguém (ajudar o irmão a arrumar o quarto; ajudar um idoso a passar a estrada, ir às compras; ajudar os pais a pôr a mesa e nas tarefas domésticas; levar o cão à rua; ir visitar uma pessoa idosa; corrigir uma atitude incorreta de um colega (lixo para o chão);  partilhar o lanche com um colega mais carenciado)...entre outros.
No final da corrida a fita solidária será dada a quem  se comprometeram fazer a boa ação.


Sem comentários:

Enviar um comentário