segunda-feira, 26 de março de 2012

Reportagem Fotográfica "Limpar Portugal" - Ourém

Mais uma vez os elementos que integram o Projeto ELSS responderam de uma forma muito positiva a mais esta iniciativa, participando 20 pessoas de entre alunos da turma do 7ºC e respetivos familiares, alguns utentes da Universidade Sénior e seus familiares. Estiveram também presentes dois elementos da equipa Eco-Escolas da nossa Escola, o Vereador da Educação e Ambiente do Município de Ourém, bem como outros elementos que pertencem à divisão do Ambiente, a responsável pela divisão da Ação Social da C.M.O e alunos que pertencem à Escola Básica Conde de Ourém.

Arregaçámos as mangas e iniciámos a recolha por volta das 9.30h, munidos de luvas e sacos de plástico e fomos percorrendo os caminhos ao longo do rio, recolhendo todo o género de lixo abandonado que íamos encontrando, muitos sacos de plástico, panos velhos, garrafas, e até um pneu de um trator, tudo isto a poluir o leito do rio. Encontrámos também um lindo casal de patos Reais que se encontravam por perto, junto ao ninho ; )

Mais uma vez o entusiasmo e motivação foram grandes! 
Se todos contribuíssemos com um pouco desta boa vontade, iniciativa e determinação, o mundo seria muito melhor e mais limpo!
























A responsável pelo Projeto: Dra. Inês Marques

1 comentário:

  1. Bela iniciativa esta de «Limpar Portugal»! Ainda bem que muitos aderiram e ajudaram para que todos tenhamos um País mais limpo e, portanto, mais saudável! Os mais novos têm, também, um papel importante nesta consciencialização!

    ResponderEliminar