segunda-feira, 18 de abril de 2016

Estudo sobre o Ambiente e a Atividade Física

O trabalho foi desenvolvido por membros do Centro de Investigação em Atividade Física, Saúde e Lazer da Faculdade de Desporto da Universidade do Porto (CIAFEL). 

Foram selecionados adolescentes entre os 12 e os 18 anos e, numa primeira fase, durante sete dias consecutivos, usaram um acelerómetro e um GPS, para medir os níveis de atividade física, para além disso, responderam a um questionário cujos dados estão a ser utilizados pelos investigadores para obter informações sobre a perceção que os jovens têm a respeito do meio que os rodeia.

"O ambiente físico, o ambiente construído e a intervenção humana nas cidades são um desafio importante na promoção da atividade física e da saúde, visto que a tendência é o aumento da urbanização", referiu a investigadora.

"É possível verificar que em algumas cidades a importância do ambiente em relação a transporte ativo é muito relevante, enquanto em outras o mais importante é a existência de parques e das áreas para a prática de atividade física recreativa", acrescentou.


O projeto teve início em 2014 e acaba em 2016 - acompanha dois anos letivos - e os resultados serão publicados em 2017.

visão, abril 2016


Sem comentários:

Enviar um comentário